O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (18/11/13) o cronograma do edital de convocação para enfermeiros e dentistas ao Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab), que leva profissionais para atuarem na atenção básica das regiões mais carentes, como no interior e periferias dos grandes centros. Serão abertas 1.590 vagas, sendo mil vagas para enfermeiros e 590 para cirurgiões-dentistas. Todos os participantes receberão bolsa, paga integralmente pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 2.976,26.
“O Provab é mais uma parceria com o Ministério da Educação para integrar ensino e serviço em benefício da população. Com o Programa, conseguimos enfrentar um dos maiores desafios do SUS – ter mais profissionais, bem formados e próximos da população que mais precisa. A chegada de enfermeiros e dentistas, além dos médicos que já aderiram ao programa no início do ano, muda a realidade das pessoas que dependem do SUS”, ressalta o ministro Alexandre Padilha.
As inscrições para a Fase de Adesão serão efetuadas via internet, através do endereço eletrônico http://provab2013.saude.gov.br, no período de 18h00 do dia 13/12/2013 até às 23h59 do dia 31/12/2013, conforme horário oficial de Brasília-DF e cronograma constante no Anexo I do Edital. O candidato poderá escolher o município onde deseja atuar.
Serão disponibilizadas 1.000 (mil) vagas para enfermeiros e 590 (quinhentas e noventa) vagas para cirurgiões-dentistas conforme anexos II do Edital nº 58 de convocação para adesão dos municípios ao Programa.
Acesse a página clicando aqui.